31/12/2025
Talvez, no futuro, eu olhe para 2025 e o veja como mais um ano de aprendizado e que seja assim. Que a sensação seja sempre a de evolução. Ainda assim, um ano que ensina tanto merece ser uma página importante na história da vida.
Minha reflexão é simples: viva por você.
Sempre haverá críticas. Se você abdica, criticam. Se usufrui, também. Então plante, colha ou apenas plante. Faça da sua vida o que fizer sentido para você.
Ame o seu trabalho, mas não viva só para ele. O tempo passa rápido e, quando você percebe, anos ficaram para trás. Aproveite o que conquistou, o mérito é seu. E, se ainda não conquistou, ainda dá tempo. Qualquer um pode construir a vida que deseja, mas só quem age sai do lugar. Chega de teoria. Chega de desculpas.
Permita que as pessoas se aproximem. Às vezes, alguém ao seu lado só espera um espaço maior na sua vida. Valorize quem cuida, quem manda mensagem quando você não está bem, quem te leva para lugares de cura.
Perdoe. Estamos todos vivendo a vida pela primeira vez. Evolua, mas tolere. Cada um tem o seu tempo.
As redes foram feitas para serem consumidas , não para te consumir. Não viva para postar. Viva para sentir. Bloqueie a tela e olhe para quem está à mesa.
Amigos de verdade são os que cozinham nos dias ruins, dizem verdades difíceis, pulam na água gelada com você ou dividem um prato feito no boteco.
A amizade verdadeira fala, mas também sabe ouvir.
Esteja presente. Não deixe a tecnologia te prender. Vá viver, ver os seus, correr na rua, caminhar, nadar, ir para a natureza. Não romantize o concreto.
Seja minimalista, mas respeite o jeito de cada um se sentir bem.
Se faltar propósito, faça uma lista. Se já cumpriu tudo, crie novos objetivos. Dobre a meta. E faça pelo outro aquilo que um dia você gostaria que tivessem feito por você.
Permita-se sair numa quarta-feira. Quem disse que a vida só começa na sexta?
Tenha disciplina, mas quebre regras quando fizer sentido. Viva com consciência, mas viva de verdade.
Pratique esportes.
Cuide da mente, do corpo e do espírito.
E viva 2026. Viva pra valer.
Feliz Ano Novo turma!