06/12/2024
Não sei se você já passou algum susto com um filho, talvez um acidente ou um diagnóstico. Se você já levou um susto com um filho você vai entender. a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto, a vida toda. Não sei se você já passou um susto com um filho, mas o que a gente sente é, literalmente, dor. Dor Física. Trata-se de uma pontada aguda, que acomete o âmago das entranhas. Se você já tomou um susto com um filho você, às vezes, terá flashes daqueles minutos intermináveis, em que você se perguntava como poderia haver resquício de vida se a vida resolvesse te arrancar todo o viver do peito? Você vai lembrar de palavras soltas, que para sempre vão ecoar no seu pensamento. Senhora, tente manter a calma. Senhora, ele está convulsionando? Você terá uma lembrança muito clara do olhar terno da médica. Tão amorosas, em que pese a difícil missão de lidar com fragmentos da tragédia humana. Lembrará da sensibilidade das enfermeiras. Firme e amável, mesmo tendo que lidar com mães e pais que padecem de coração estraçalhado crônico. Vai lembrar do cheiro suave do perfume da médica que vem dar boas notícias e do abraço forte que você rouba dela.Se você já passou um susto com um filho você vai ter a plenitude dos que acordaram de um pesadelo e a gratidão dos que sobreviveram ao que não foi, mas poderia ter sido. Vai entender que no alívio de uma mãe cabe o alívio de todas as mães do mundo. E que a dor delas é sua para sempre. E ao ver seus filhos br**cando, você vai sorrir, agradecida pelo privilégio que é se dar conta da fragilidade humana. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro e pela felicidade infinita de ver que o dia de hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui
Texto Roberta Ferec
Alice está se recuperando bem após a cirurgia, embora ainda sinta bastante dor, o que é esperado nesse momento. Ela está medicada, e o procedimento realizado consiste em avançar o queixinho, ajudando a desobstruir as vias respiratórias para que ela possa respirar melhor, sem a necessidade de cânula, oxigênio ou até mesmo uma traqueostomia.O pior já passou logo estaremos em casa e eu terei o alívio desse pesadelo está preste a acabar !!!