03/01/2021
Um homem que comparecia regularmente às reuniões de família de repente, sem qualquer aviso, parou de participar. Depois de algumas semanas, numa noite muito fria, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo.
Ele encontrou o homem em casa, sozinho, sentado em frente a uma lareira onde ardia um fogo brilhante. O homem deu as boas-vindas ao líder. Houve um grande silêncio. Os dois homens apenas observaram as chamas dançantes em torno das toras que estalavam na lareira.
Depois de alguns minutos o líder, sem dizer uma palavra, examinou os bosques que formavam o fogo e selecionou um deles, brilhando mais forte de todos, removendo-o para o lado com um par de pinças. Então ele se sentou novamente.
O anfitrião prestava atenção em tudo, fascinado. Em pouco tempo, a chama do membro solitário diminuiu, até que houve apenas um brilho momentâneo e o fogo logo se apagou. Em pouco tempo o que antes era * luz brilhante e calor * tornou-se nada mais do que um pedaço de madeira preta e morta. Muito poucas palavras foram ditas desde a saudação.
Antes de se preparar para partir, o líder com a tenaz pegou o pedaço de madeira inútil e o colocou novamente no meio do fogo. Imediatamente, o pedaço de madeira do membro foi reacendido, alimentado pela luz e calor das brasas ao seu redor.
Quando o líder chegou à porta para sair, o anfitrião disse: * Obrigado por sua visita e por sua bela aula *. Voltarei ao grupo em breve.
Por que um grupo é importante? Muito simples: porque cada membro que se retira leva fogo e calor do resto. Vale a pena lembrar aos membros do grupo que eles fazem parte da chama.
Também é bom nos lembrar que somos todos responsáveis por manter acesa a chama uns dos outros e devemos promover a união entre nós para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.
*O GRUPO TAMBÉM É FAMÍLIA - Não importa se às vezes nos incomodamos com tantas mensagens, brigas e mal-entendidos*.
O que importa é estar conectado!