23/03/2020
Nós, da Falco Imóveis achamos interessante compartilhar... Leia com atenção ⚠️⚠️⚠️
QUERIDOS, cabe fazer um alerta. Já viajei em vários navios da Marinha do Brasil. Servi quase 10 anos embarcado.
Lembro-me como se fosse ontem, de um tipo de adestramento que a esquadra sempre fazia, chamava-se ENDURANCE.
O endurance nada mais era do que lançar o navio ao mar por 30 dias, sem porto. Eram 30 dias de mar “full time”.
Por que estou lembrando disso? É muito importante que você leia até o final. É um ALERTA para você e sua família.
Durante os endurances, os mais antigos de bordo sempre ficavam preocupados com o "moral" da guarnição, pois lá pelo 15º dia em diante, varias coisas aconteciam, principalmente o ESTRESS.
Qualquer coisa desencadeava a porrada nos alojamentos, amigos que, antes do navio, mantinham forte relacionamento, paravam de se falar. Qualquer coisa era motivo de brigas e desavenças. Os mais antigos (do Comandante ao Sub) passavam o dia inteiro e a noite toda monitorando "o humor do pessoal a bordo", para se evitar coisas piores. Eu até já presenciei suicídio a bordo. É sério. É perigoso manter pessoas, antes livres para ir e vir e fazer o que quiserem, de repente, confinados, sem direito a ir a lugar algum. (no caso do navio, a terra mais próxima era o fundo do mar).
Agora traz isso para a realidade atual.
Nossas famílias estão confinadas dentro de casa, e eles não estão acostumados com isso. Nunca fizeram adestramento para tal. É uma situação completamente nova pra todos vocês. Em poucos dias haverá mudança de humor de vários. Preste atenção aos sinais e seja uma pessoa prudente e experiente. Elimine, logo no início, qualquer zum zum zum dentro de casa que possa prejudicar o "humor da casa". É muito importante que você seja a pessoa responsável por isso.
Procure proteger sua familia e não cobre muito. Não seja rabugento, nao espere tudo na mão, não seja dono do controle remoto da tv, nao fique o dia inteiro deitado no sofá bebendo cerveja. Esteja o tempo todo FULL TIME, preocupado com o "humor da casa". Promova jogos, diversão, conversa fiada, estudo bíblico(pra quem é cristão). Continua nos comentários...