18/11/2025
E o caminho continua…
Em algumas conversas, comento com algumas pessoas que um relacionamento cria uma terceira identidade e exige muito comprometimento.
Não sou expert no assunto, e preciso aprender muito!!
Nesse fim de semana escutei uma outra visão: relacionamento é atender as necessidades do outro 📌
Até em refletindo sobre mim mesmo, das versões que já tive na vida, saber que ela está do meu lado para acompanhar essas versões, entender a mudança das versões, fazer novas surgirem, sugerir que antigas desapareçam, também me fazem entender que um relacionamento pode ser afinal um pouco disso.
Afinal sim, continua sendo importante o que eu quero, mas atender as necessidades do outro, pode me transformar em uma nova pessoa, menos egoísta, mais aberta a opiniões diferentes, ampliar as visões de futuro, crescer, se superar, e ainda no caminho, fazer muitas histórias.
Neste fim de semana, encontrei alguns casais que contaram suas histórias, que me faziam ficar surpreso, de quanto essas pessoas cresceram.
Um dos casais que conversei tinha 26 anos de casado, com menos de 45 anos de vida. Eu pensava Uau 😮 qual é o segredo? 🔍
A resposta saía na hora, como que uma reflexão do momento, e era uma composição de ambos os lados. 👩❤️👨
O nível de maturidade, de comprometimento, de sinergia era mais do que palavras podiam falar, havia êxtase, e mais histórias.
Eu ainda tenho muito que aprender em relacionamentos, e me considero ainda não uma inspiração para outros casais, mas vejo que estou aprendendo, na alegria, na dor, na impaciência, na paciência, nos percalços, na autossuperação e na superação conjunta.
Enquanto a nova moda pode ser não abrir mão de si, me encontro mais aberto a abrir a mão de uma grande parte de mim, para você Maiara ❤️, pois já percebi que você é uma parceira, de caminhada, que entendi estando perto de ti, não abro mão de mim, mas mais ainda me encontro, me conheço, e cresço.
Obrigado por me acompanhar ✨
Te amo ❤️😘