24/05/2024
Estas 2 fotos tem mexido muito comigo e feito nós como família repensar muito neste dias o que realmente é importante!!
A 1° Foto foi do dia de hoje na casa da Mãe, colocamos tudo pra rua... Muito trabalho, cansaço físico, sujeira, parte emocional posta a prova... Cheiro ruim e tudo o que tu possa imaginar!
No caso da mãe ela perdeu ABSOLUTAMENTE TUDO!
A 2° Foto mostra a frente do meu condomínio e do condomínio vizinho, uma montanha de entulhos e descarte de tantas coisas misturado com o lixo, uma Babilônia de entulhos!
Estamos desde do 19/05 trabalhando intensamente para minimizar as perdas, recuperar o que realmente pode ser recuperado e limpando muitíssimas vezes as casas para que elas possam no mínimo estar aptas para um retorno com um certo conforto!
E alguns aprendizados quero destacar com tudo ISTO:
1) Menos é Mais! Bens materiais são legais, mas não em excesso, o equilíbrio é a melhor resposta e consumismo exacerbado manifesta falta de contentamento do que se tem! Devemos ter sabedoria nesta área!
Mateus 6:19-21 NAA
[19] — Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
[20] mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam.
[21] Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.
2) Desperdício me lembra do Filho Pródigo que dissipa seus bens, que gasta mais do que o necessário; gastador, esbanjador, perdulário.
Lucas 15:13-14 NAA
[13] — Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá desperdiçou todos os seus bens, vivendo de forma desenfreada.
[14] — Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
3) Foram os Anéis e f**aram os dedos...e pra quem não tem mais dedo para colocar os anéis como f**a?
Para quem tem os dedos ainda e perderam os anéis será que não se pode ressiginif**ar o que aconteceu?
1Tessalonicenses 5:18 NAA
[18] Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
E vcs o que tem aprendido com tudo isto?