03/06/2026
Obrigado Anderson do passado. Hoje tirei um tempo para agradecê-lo.
Sabe aquele ditado: "quem vê close, não vê corre"? Pois é. Hoje quero agradecer você por nunca ter deixado de acreditar em nós.
Falando com o meu irmão (que é sete anos mais novo), na data de ontem, percebi que talvez esqueço do porquê coisas acontecem atualmente e não agradeço ao que me transformou na pessoa que sou hoje.
Nessa última semana realizei o sonho de todo amante de futebol, que é ver uma final da Champions League e ainda junto com a torcida que foi campeã. Eu já simpatizava com o PSG, mas agora sou declarado torcedor!
Entendi, que TODAS as nossas conquistas devem ser comemoradas, não importando o tamanho delas e o que ela representa para você, sem ligar para o que as pessoas ao seu redor pensem. Comemorar trocar de carro, comemorar a compra de uma casa, comemorar sair do aluguel, comemorar comprar uma bicicleta para pedalar, um tênis novo, um jantar com amigos e com esposa. Comemorar que está vivo e estar com saúde...
O Anderson do passado fez muitos sacrifícios que não entendia na época dos ocorridos, mas me preparou para que eu pudesse realizar vários sonhos.
Começar a trabalhar com 9 anos de idade ajudando o vô em casa, na fábrica de móveis. Trabalhar na lavoura com 12 anos colhendo beterraba e cenoura debaixo de sol e chuva. Com 12 anos estar dentro de uma fábrica de móveis e trabalhar até os 18 anos, dando praticamente todo o salário para meus pais. Afinal: venho de família que meus pais não tinham condições financeiras e psicológicas de criar 3 filhos. Mas eles fizeram aquilo que eles entendiam o que era certo. Não cabe a mim julgar e sim amar e tentar cuidar.
Não vou contar minha história de vida nesse post... Porque sei que todos tem uma história e todos tiveram que sacrificar algo para poder terem suas conquistas. Existe muita gente que batalha, mas não consegue o resultado e nem por isso não são merecedores. Continua nos comentários