31/03/2020
Os primeiros descobrimentos de ouro da região ocorreram por volta do ano de 1709, fruto
de uma bandeira chefiada pelos paulistas Domingos Rodrigues do Prado e Bartolomeu
Bueno da Silva, o segundo Anhangüera. Por esse relato, esta bandeira teria partido
das regiões de Sabará e Caeté em demanda das minas supostamente existentes no sertão
do São Francisco.