02/06/2022
Estamos na Semana do Meio Ambiente, período em que reforçamos a conscientização coletiva para a preservação do Meio Ambiente!🌱
Por isso, trouxemos algumas dicas simples que não necessitam de muito trabalho e que contribui muito para o meio ambiente:😁
👉Você sabia que 1 litro de óleo pode poluir até 25.000 litros de água?
Armazene o óleo usado em casa e procure os locais próprios de descarte em sua cidade ou doe para pessoas que fabricam sabão.
👉Separar a reciclagem é uma tarefa simples, mas que ajuda muito o meio ambiente. Separar o lixo seco do lixo molhado (orgânico) já garante que a maioria dos produtos recicláveis serão reaproveitados. Procure o ecoponto mais próximo ou faça contato com os catadores da sua cidade.
👉Muitas embalagens de produtos podem ser reutilizadas ou transformadas adquirindo novos usos. Assim, você aumenta o tempo de uso das embalagens, gera menos lixo e diminui seu consumo.
👉Outra forma de você reduzir o consumo das embalagens, é utilizando embalagens retornáveis como garrafas de refrigerante e cerveja ou sacolas ecológicas para substituir as famosas “sacolinhas” no mercado.
👉A compostagem é um método que transforma o lixo orgânico em adubo para plantas. Ou seja, com algumas caixas de plástico, minhocas e terra, você pode ter uma composteira na sua casa e transformar o lixo orgânico em adubo!
🌎Vamos construir um mundo e futuro melhor para todos. Faça a sua parte e compartilhe essas dicas com a família e amigos!😉