07/07/2024
“VIVER DE FELICIDADE”
Sabe amigos, jamais quero morrer de felicidade, quero sim viver de felicidade, mas eis a questão....como??
Muito simples, primeiro de tudo, viver o hoje, ontem já se foi, não volta mais, amanhã será outro dia, tão inusitado quanto hoje. Sempre combinamos com a nossa imaginação, com o nosso próprio ego, o nosso desejo, a nossa fé, a nossa esperança, a nossa satisfação, enfim, com todos os nossos sentidos, o melhor para nós.
Nosso estado de espírito, vai além da nossa imaginação, quem já não teve um dia simplesmente inesquecível, daqueles memoráveis, digno de fotos, redes sociais, adrenalina pura, até o ar que respiramos parece adocicado....calma aí.....e o dia da remissão, da resignação, do tormento, aquele dia longo, que não termina nunca, pura atribulação....
Tudo passa....com ou sem dinheiro, saúde, emprego, casa, carro, amigos, família, crença, simples assim....tudo passa, acredite!!!
Já vi amigos com dinheiro, saúde, emprego, casa, carro, amigos, família, crença, e tudo mais, totalmente infeliz...
E também já vi amigos sem dinheiro, saúde, emprego, casa, carro, amigos, família, sem nada, nesse caso tinha a crença, totalmente feliz....sem reclamar de nada.
Ao meu entender, a tal felicidade nada mais é que um estado de espírito, vamos levar em conta o nível de sensibilidade de cada um, o nível de sabedoria, de equilíbrio, de inteligência, ou nada disso.....se levarmos em conta que o dinheiro pode acabar, a saúde pode oscilar, o emprego pode faltar, a casa pode cair, o carro pode quebrar, os amigos podem desaparecer, a família pode sucumbir, e você tendo que seguir em frente. Prefiro ser feliz, como dizem, faça chuva, faça sol, prefiro ser feliz, e deixar a vida me levar, aprendendo viver um dia por vez, porque Deus nunca nos deixará órfãos, nem sem algum sentido na vida, se percebermos ao nosso redor, seja lá o que for, todos os dias, alguém em forma de anjo, nos ajudará, até mesmo um animal, a natureza em forma de uma flor, planta, árvore, o sol, a lua, o mar, os rios, o vento, a brisa, a magnífica presença de Deus, se manifestará em sua multi forma, para nos fazer seguir adiante, e se percebermos algum desses motivos ao nosso redor, melhor escolher ser feliz, mesmo chorando por dentro, tendo a certeza viva que tudo passa....mas tudo mesmo..Como escrito está em Eclesiastes Cap1 - “Debaixo do Sol, tudo é vaidade”.
- “F” de felicidade!
- “E” de eterno...
- “L” de louvor
- “I” de iluminado.
- “C” de carisma.
- “I” de impecável..
- “D” de dádivas.
- “A” de amor.
- “D” de dom.
- “E” de exaltação.
“Se precisar escolher, escolha ser Feliz!!!”
Sp-05/07/24