Edificio Belvedere - Perdizes

Edificio Belvedere - Perdizes Esta Página é para moradores do edifício conectar-se aos vizinhos, interagir, fornecimento de água, sugestões, reclamações e dicas...

07/07/2022

***Relato enviado por moradores do Edifício:

RELATÓRIO

Estamos enviando esse relatório para a sindica sra Solange e para Sr edgard da Habitar, deixando também aqui exposto para que todos moradores possam tomar conhecimento da incompetência e da má fé de ambos.

Em abril de 2020, eu e minha esposa entramos pela portaria principal do prédio e naquele momento esquecemos de colocar a máscara, a Sindica como sempre estava na portaria junto com os funcionários, a qual nos cumprimentou com sorrisos, porem nada comentando sobre a falta da mascara. Passado alguns dias recebemos advertência (lembramos que em abril / 20 ainda não era obrigatório o uso de mascara nos prédios).

Para nossa surpresa, no boleto das despesas codominais do mês seguinte , constava um valor que não entendemos do que se tratava, pois não não havia referencia alguma, descobrimos posteriormente que era de uma multa de R$ 522,58 somada ao valor principal, o que é totalmente ilegal.

Entramos com uma ação na justiça contra essa multa incabível, pois não havia necessidade de incluir na despesa mensal, nem tampouco ser cobrada por um fato isolado, sem precedentes.
Por ordem do nosso advogado, depositamos em juízo mensalmente o valor real do condomínio , e no fim de quase 1 ano ganhamos a ação, e o caso ficou encerrado.

No entanto, a sindica não se conteve e contratou o advogado da habitar , pago com nosso dinheiro e entrou com uma ação contra nós para recuperar o valor da multa de R$ 522,58, multa essa que não favoreceria em nada as contas do prédio, sem necessidade alguma, pois o caso já estava encerrado.

Por fim por um descuido do nosso advogado acabamos perdendo a ação e tivemos que pagar a multa indevida. A atitude incoerente da sindica somente serviu para onerar as despesas aos condôminos,, pois teve custos com o advogado por duas vezes, o que poderia ter sido evitado.

Esse processo deu como encerrado em abril 2022, quando pagamos a multa mais taxas, porem o que nos deixa indignado é que até agora, mês de julho/22 ainda consta no boleto mensal como inadimplente. Já solicitamos diretamente na habitar, por dois meses seguidos para que retirasse da lista dos atrasados, e de nada adiantou. Eles não cansam de prejudicar a quem tem implicância pessoal.

Deixamos claro aqui que nada devemos e sim a sindica e habitar, devem aos condôminos mais clareza e eficiência na sua gestão , evitando prejuízo e constrangimento a todos. Solicitamos a sindica que mostre em suas contas as despesas que teve com os advogados por conta dessas ações, com certeza essas despesas superaram ao valor da multa que fomos obrigados a pagar.

Fiquem atentos, pois muitos erros estão acontecendo nessa gestão.

agradeço a todos pela compreensão
Rubens Luiz Maggi – apto. 48
06 julho 2022

Mais uma matéria sobre o uso da área e lazer do condomínio.  Questionem!"Áreas comuns e de lazerDiferente de um ano atrá...
31/03/2021

Mais uma matéria sobre o uso da área e lazer do condomínio. Questionem!

"Áreas comuns e de lazer

Diferente de um ano atrás, quando praticamente tudo parou e as áreas comuns e de lazer dos condomínios foram fechadas no pico do contágio de 2020, agora a recomendação é que síndicos analisem o contexto de seus condomínios, número de infectados e se há condições seguras de uso de áreas, já que o confinamento afeta a saúde mental de adultos e crianças.

"A recomendação com relação ao funcionamento das áreas comuns dos condomínios, continua sendo a do bom senso, onde cada empreendimento estabelecerá os critérios de abertura e fechamento adequados às suas rotinas, características operacionais e de ocupação", diz José Roberto Graiche Junior, presidente da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo). "

Fase mais restritiva da quarentena já é realidade em muitas regiões do País. Saiba como agir em seu condomínio nesse agravamento da pandemia

16/03/2021

Há mais de 2 ANOS estamos sem os vidros da recepção do bloco 918.

Não importa de quem foi a responsabilidade. Não entro no mérito de x ou y teve culpa da quebra. SÃO 2 ANOS!!! NADA JUSTIFICA. Arrumem! Depois corram atrás com NF, justiça, seja lá o que for. Se fosse a porta da sua casa, o que faria? Deixaria assim durante 2 anos?
ISSO É UM DESCASO TOTAL! tomem providências!! Esse é nosso patrimônio e queremos que esteja em perfeitas condições.

13/03/2021

Essa "obra" deu início à pelo menos 8 meses. Foi parada sabe-se lá porque. Foi tudo quebrado e assim ficou.
Está em péssimas condições e parecendo maloca. Quanto tempo mais ficará desse jeito seu patrimônio??

****LEIAM COM ATENÇÃO AOS NOVOS PROTOCOLOS: "A medida do governo é um esforço para desencorajar as pessoas a irem às rua...
12/03/2021

****LEIAM COM ATENÇÃO AOS NOVOS PROTOCOLOS:

"A medida do governo é um esforço para desencorajar as pessoas a irem às ruas e permanecer em casa o máximo de tempo possível, mas importante lembrar da necessidade de manter a saúde física e mental da população com caminhada, banho de sol e atividade física:

Uso apenas dos espaços com baixo risco de aglomeração, como áreas abertas, playground, piscina, academia, com regras de distanciamento e protocolos sanitários;
Limitação no número de pessoas por horário, com uso por agendamento ou rodízio.

Esses protocolos deveriam ser seguidos por todos os condomínios. O ED. Belvedere, não está!
https://www.sindiconet.com.br/informese/mais-restricoes-na-fase-emergencial-da-quarentena-em-sp-convivencia-especial-covid-19?fbclid=IwAR2TuLu7KhsSKkFUErbF4mmL9s7lL9_f8LNFoSVxNiwS8aqpvF03gL7joYs

Nos condomínios, mais pessoas em home office, cuidados redobrados em áreas comuns e obras, funcionários munidos de documentação para fiscalização

08/03/2021
A fase vermelha de São Paulo,  NÃO  inclui condomínios. Usa-se o bom senso para fechar apenas áreas de muito movimento c...
08/03/2021

A fase vermelha de São Paulo, NÃO inclui condomínios. Usa-se o bom senso para fechar apenas áreas de muito movimento com pessoas de fora, como por exemplo áreas de churrasqueira e salão de festa.
As demais, contanto que não haja aglomeração, podem estar abertas normalmente. Assim entende-se a OAB e também pelo decreto .

Confira aqui as orientações da OAB-SP sobre o uso das áreas comuns nos condomínios diante da Fase Vermelha do Plano São Paulo em combate à pandemia.

06/09/2020

Vc sabia que o condomínio é obrigado a participar/dividir com o condômino sobre decisões do fechamento
e/ou abertura da área comum do prédio?

06/09/2020

Queremos um grupo de debate e enquetes de decisões tomadas p/ o prédio. Quem t**a?

06/09/2020

Você sabia que cloro da piscina EXCLUI o virus de covid na água? Por que mantê-la fechada?🤔

Atentos aos casos de assaltos nos edifícios de Perdizes
05/04/2018

Atentos aos casos de assaltos nos edifícios de Perdizes

Endereço

São Paulo, SP
05019-011

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Edificio Belvedere - Perdizes posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Edificio Belvedere - Perdizes:

Compartilhar