07/07/2022
***Relato enviado por moradores do Edifício:
RELATÓRIO
Estamos enviando esse relatório para a sindica sra Solange e para Sr edgard da Habitar, deixando também aqui exposto para que todos moradores possam tomar conhecimento da incompetência e da má fé de ambos.
Em abril de 2020, eu e minha esposa entramos pela portaria principal do prédio e naquele momento esquecemos de colocar a máscara, a Sindica como sempre estava na portaria junto com os funcionários, a qual nos cumprimentou com sorrisos, porem nada comentando sobre a falta da mascara. Passado alguns dias recebemos advertência (lembramos que em abril / 20 ainda não era obrigatório o uso de mascara nos prédios).
Para nossa surpresa, no boleto das despesas codominais do mês seguinte , constava um valor que não entendemos do que se tratava, pois não não havia referencia alguma, descobrimos posteriormente que era de uma multa de R$ 522,58 somada ao valor principal, o que é totalmente ilegal.
Entramos com uma ação na justiça contra essa multa incabível, pois não havia necessidade de incluir na despesa mensal, nem tampouco ser cobrada por um fato isolado, sem precedentes.
Por ordem do nosso advogado, depositamos em juízo mensalmente o valor real do condomínio , e no fim de quase 1 ano ganhamos a ação, e o caso ficou encerrado.
No entanto, a sindica não se conteve e contratou o advogado da habitar , pago com nosso dinheiro e entrou com uma ação contra nós para recuperar o valor da multa de R$ 522,58, multa essa que não favoreceria em nada as contas do prédio, sem necessidade alguma, pois o caso já estava encerrado.
Por fim por um descuido do nosso advogado acabamos perdendo a ação e tivemos que pagar a multa indevida. A atitude incoerente da sindica somente serviu para onerar as despesas aos condôminos,, pois teve custos com o advogado por duas vezes, o que poderia ter sido evitado.
Esse processo deu como encerrado em abril 2022, quando pagamos a multa mais taxas, porem o que nos deixa indignado é que até agora, mês de julho/22 ainda consta no boleto mensal como inadimplente. Já solicitamos diretamente na habitar, por dois meses seguidos para que retirasse da lista dos atrasados, e de nada adiantou. Eles não cansam de prejudicar a quem tem implicância pessoal.
Deixamos claro aqui que nada devemos e sim a sindica e habitar, devem aos condôminos mais clareza e eficiência na sua gestão , evitando prejuízo e constrangimento a todos. Solicitamos a sindica que mostre em suas contas as despesas que teve com os advogados por conta dessas ações, com certeza essas despesas superaram ao valor da multa que fomos obrigados a pagar.
Fiquem atentos, pois muitos erros estão acontecendo nessa gestão.
agradeço a todos pela compreensão
Rubens Luiz Maggi – apto. 48
06 julho 2022