06/04/2026
Moradores de um condomínio no bairro Villa Branca, em Jacareí (SP), celebraram de forma inusitada o resultado da última assembleia eleitoral: com uma festa para comemorar a troca de síndico.
O evento contou com faixas, aplausos e fogos de artifício, marcando o fim de um período de forte expectativa por renovação na gestão do residencial.
Segundo os relatos dos próprios condôminos, a celebração foi o desfecho de anos de mobilização em busca de mudanças administrativas. O episódio destaca a importância da participação ativa nas assembleias e como a soberania do voto dos moradores é a ferramenta principal para garantir que a gestão esteja alinhada aos interesses da coletividade.
O caso reforça que a legitimidade de um síndico depende da confiança da comunidade, transformando o processo de sucessão em um momento de esperança e engajamento para a futura governança do empreendimento.