24/07/2023
EDIFÍCIO ITÁLIA - ANOS 70
O Edificio Itália, considerado o segundo maior da cidade, foi inaugurado em 1965 na cidade de São Paulo. Com 165 metros de altura, sendo 150 m a partir do chão, tornou-se um importante ponto turístico da capital.
O prédio conta com 19 elevadores, 6 mil metros quadrados de vidro e tem capacidade para 10 mil pessoas.
O Itália se tornou um marco da cidade, não só pelo tamanho, mas também pelo famoso e tradicional restaurante, o Terraço Itália.
Situado em sua cobertura, o restaurante permite uma vista de 360 graus da cidade de São Paulo e oferece uma das cartas mais completas de vinho da cidade.
Distribuídos entre os 46 andares do edifico, encontra-se também um teatro, uma galeria no térreo e o antigo clube Circolo Italiano, que hoje ocupa três andares.
Projetado pelos arquitetos Franz Heep, Gio Ponti e Gregori Warchavchik, a idealização do edifício ficou a cargo da colônia italiana em São Paulo, cuja sede já se situava no terreno onde fora construído um dos maiores exemplos de arquitetura vertical do País.