27/09/2022
Hei!! Você sabia que este ano, só aqui no Brasil, quase 60 mil pessoas estão na fila de espera para um transplante?
Com foco na conscientização da população sobre a importância de ser um doador, de não apenas doar órgãos, mas sim “doar vidas”, foi criado o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Qualquer pessoa pode ser doadora, mas de acordo com a legislação brasileira (lei nº 10.211, de 23 de março de 2001), a retirada dos órgãos e tecidos só pode ser feita após autorização dos membros da família.
Mas, olha só !!! Pessoas vivas também podem ser doadoras de órgãos, no entanto, apenas daqueles que não prejudicam as aptidões vitais do doador, como um dos rins, parte do fígado, da medula óssea ou parte do pulmão. Nestes casos, de acordo com a legislação, parentes até o quarto grau podem ser doadores e, os não parentes, somente com autorização judicial.
No estado de São Paulo, a Lei nº 15.463, de 18 de junho de 2014, instituiu o Mês da Doação de Órgãos, denominado Setembro Verde, no qual diversos monumentos e edificações conhecidos são iluminados com a cor. A campanha gerou tantos resultados positivos que já se espalhou por todo território nacional, conhecida como “Brasil Verde”. O Brasil tem o maior programa público de transplante de órgãos, tecidos e células do mundo e o Sistema Único de Saúde (SUS) é responsável pelo financiamento de cerca de 95% dos transplantes no País.
Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/27-9-dia-nacional-da-doacao-de-orgaos-4/
Seja um doador e avise sua Família sobre sua vontade de fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que lutam por uma oportunidade!!
Nós apoiamos essa causa!!
Imobsolução Assessoria em Financiamento Imobiliário - Sorocaba/SP
whatsApp (15) 9 9133.2918
[email protected]