Infovirtual

Infovirtual Canal de informações de Uruará e região da Transamazonica.

2ª CORRIDA DO TRABALHADOR REÚNE MAIS DE MIL INSCRITOS E MOVIMENTA URUARÁUruará (PA) – 1º de maio de 2026A 2ª Corrida do ...
02/05/2026

2ª CORRIDA DO TRABALHADOR REÚNE MAIS DE MIL INSCRITOS E MOVIMENTA URUARÁ

Uruará (PA) – 1º de maio de 2026

A 2ª Corrida do Trabalhador movimentou Uruará neste 1º de maio, reunindo mais de mil inscritos em um grande evento esportivo que celebrou o Dia do Trabalhador com saúde, superação e integração. Ao todo, 735 atletas completaram o percurso de 5 quilômetros, marcado por muita garra e determinação.

Assim como ocorre em diversas cidades do país, a Corrida do Trabalhador é uma tradição que incentiva a prática esportiva e a qualidade de vida, reunindo atletas profissionais e amadores em diferentes categorias . Em Uruará, o evento ganhou ainda mais destaque pela forte participação popular e pela presença de competidores de vários municípios da região, como Altamira, Medicilândia, Placas e Itaituba.

Um dos destaques foi o atleta venezuelano Luiz Fernando Brito Rodrigues, vencedor da categoria geral masculina. No feminino geral, a campeã foi Gezabel Albuquerque da Silva, atleta de Manaus (AM), reforçando o caráter regional e interestadual da competição.

Na classificação geral feminina, o pódio ficou com:
1º Gezabel Albuquerque da Silva
2º Edineia de Carvalho Damasceno
3º Suelen de Aguiar

Já no masculino geral:
1º Luiz Fernando Brito Rodrigues (Venezuela)
2º Francinildo dos Santos Silva
3º Leandro Silva Costa

A corrida contou com diversas categorias por faixa etária, contemplando atletas de diferentes idades. Entre os vencedores, destacam-se Mikael de Jesus Santos, Maria Sofia Cardozo Monteiro e Ester Gabriela de Oliveira Silva na categoria fora de faixa. Nas categorias acima de 50 anos, venceram Luciani Fernandes dos Santos (feminino) e Raimundo Mario Batista Maia (masculino).

Outros resultados incluem Marta da Conceição Rocha (40 a 49 feminino), Fredson Sousa (40 a 49 masculino), Edna Santos (30 a 39 feminino), Adroaldo Miranda Silva (30 a 39 masculino), Maday Pinheiro (20 a 29 feminino), Cleones Silva (20 a 29 masculino), Eduarda da Conceição Ferreira (15 a 19 feminino) e Ricardo Lopes de Souza (15 a 19 masculino).

O evento também contou com a presença do deputado federal Junior Ferrari, que acompanhou a programação do início ao fim. O prefeito de Uruará, Carlos Zancan, também participou da corrida, completando o percurso em 28 minutos e 20 segundos.

Além da competição, a organização foi um dos pontos altos do evento. A programação começou ainda no dia anterior, com sorteios de prêmios e show da banda AR15, garantindo entretenimento para o público e fortalecendo o caráter festivo da corrida.

A 2ª Corrida do Trabalhador consolidou-se como um dos principais eventos esportivos do município, promovendo integração social, incentivo ao esporte e valorização dos atletas locais e regionais. Para o próximo ano, a expectativa é de uma edição ainda maior, acompanhando o crescimento e o sucesso da competição em Uruará.

Confira o resultado completo neste link:
https://www.timeupmarcacoes.com.br/evento/2-corrida-do-trabalhador-de-uruara-2026

📆 Janeiro chegou…IPVA, cartão, energia, material escolar 😮‍💨É conta que não acaba mais!💡 Mas na INTERLIG é diferente:📶 I...
15/01/2026

📆 Janeiro chegou…
IPVA, cartão, energia, material escolar 😮‍💨
É conta que não acaba mais!

💡 Mas na INTERLIG é diferente:
📶 Internet agora
🧾 Boleto só em fevereiro (Carnaval!)

✅ Sem taxa escondida
✅ Sem pegadinha

⏰ Quanto antes contratar, mais tempo aproveitar!
⚠️ Promoção só em janeiro!

INTERLIG. Tudo de ON pra você.
📞 0800 404 5005
📲 Chame nas redes sociais

SUPER SITA REALIZA BINGÃO 2026 E DISTRIBUI R$ 90 MIL EM PRÊMIOS EM URUARÁEVENTO REÚNE CENTENAS DE PESSOAS E ENTRA PARA A...
11/01/2026

SUPER SITA REALIZA BINGÃO 2026 E DISTRIBUI R$ 90 MIL EM PRÊMIOS EM URUARÁ

EVENTO REÚNE CENTENAS DE PESSOAS E ENTRA PARA A HISTÓRIA DO COMÉRCIO LOCAL

O Supermercado Sita, um dos empreendimentos mais tradicionais de Uruará, promoveu na noite do último sábado (10) o aguardado Bingão 2026 referente as compras de 2025. O evento, realizado ao lado do supermercado, reuniu centenas de pessoas e marcou a maior premiação em dinheiro já distribuída por um estabelecimento comercial no município.

PREMIAÇÃO HISTÓRICA

Ao todo, foram distribuídos R$ 85 mil em quatro prêmios principais, contemplando seis clientes. Além disso, um prêmio extra de R$ 5 mil foi sorteado entre participantes presentes no local, elevando a premiação total da noite para R$ 90 mil.

GANHADORES DO BINGÃO

1º prêmio – R$ 10 mil
Fernando Santos Araújo, morador da Travessa Monte Castelo, e Ana Paula Lima Souza, funcionária de restaurante

2º prêmio – R$ 15 mil
Cícero Conceição de Oliveira, do km 170 sul

3º prêmio – R$ 25 mil
Ana Paula Lima, funcionaria de restaurante que foi sortuda e dividiu o prêmio 1° prêmio também.

4º prêmio – R$ 35 mil
João Marques, da Rua Floriano Peixoto, e Joelson de Oliveira, do bairro Pimentolândia

SHOW DE PRÊMIOS ANTECEDEU O BINGÃO

Antes do sorteio principal, o Supermercado Sita realizou o tradicional Show de Prêmios, com o sorteio de dez itens domésticos, entre sanduicheiras, ventiladores, liquidificadores, batedeira e um tanque de lavar roupas de 10 kg.

Entre os contemplados estiveram moradores de diversos bairros e travessões do município, reforçando o alcance da campanha e a participação popular.

PRÊMIO SURPRESA PARA O PÚBLICO PRESENTE

Durante o evento, também foi sorteado um prêmio surpresa no valor de R$ 5 mil, exclusivo para quem estava presente no local. O valor foi dividido entre três participantes: Eliane Carlos Almeida, Guilherme Oliveira e Nena, motorista de transporte escolar.

CAMPANHA TERÁ CONTINUIDADE EM 2026

O administrador do Supermercado Sita, empresário André Sita, destacou o sucesso do evento e anunciou a continuidade da campanha para o próximo ano. Segundo ele, em 2026 serão novamente R$ 85 mil em prêmios, com sorteio marcado para o dia 9 de janeiro de 2027. A cada R$ 800 em compras, os clientes poderão trocar por uma cartela do Bingão.

O Bingão do Super Sita já se consolida como um dos eventos promocionais mais aguardados do comércio local, fortalecendo a relação entre empresa e comunidade e movimentando a economia de Uruará.

___________________________________________________
Obrigado por ter exercitado a leitura neste texto. Siga e curta nossa página para ficar por dentro das novidades, comente e compartilhe sua opinião! Sua participação é essencial. Agradecemos a parceria do Super Sita, COOTAIT, Interlig e Panificadora Aurora.

07/01/2026
VIRADA DO ANO REÚNE MULTIDÃO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO EM URUARÁ • CELEBRAÇÃO MARCADA POR SHOWS, SORTEIOS E GRANDE QUEIMA ...
01/01/2026

VIRADA DO ANO REÚNE MULTIDÃO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO EM URUARÁ

• CELEBRAÇÃO MARCADA POR SHOWS, SORTEIOS E GRANDE QUEIMA DE FOGOS

A virada do ano em Uruará foi celebrada em grande estilo na Praça de Alimentação, que se transformou no principal ponto de encontro da população para receber o novo ano. A festa contou com show musical ao vivo, sorteio de diversos brindes e uma programação preparada para todas as idades.

• GRANDE PRESENÇA DO PÚBLICO

Desde as primeiras horas da noite, famílias, jovens e visitantes começaram a ocupar o espaço, criando um clima de confraternização e expectativa. O público compareceu em grande número para acompanhar de perto a contagem regressiva e participar das atividades promovidas durante o evento.

• QUEIMA DE FOGOS MARCA A PASSAGEM DO ANO

O momento mais aguardado da noite foi a queima de fogos, considerada a maior já realizada no município. O espetáculo iluminou o céu de Uruará e emocionou quem estava presente, marcando simbolicamente a chegada do novo ano com alegria e esperança.

• FESTA SE ESTENDEU ATÉ A MADRUGADA

Após a virada, a programação musical seguiu animando o público com Daniel do Acordeon, e a comemoração continuou até as primeiras horas da madrugada. A virada do ano reforçou o espírito de união e celebração entre os moradores, consolidando-se como um dos eventos mais prestigiados do calendário festivo do município.

Obrigado por ter exercitado a leitura neste texto. Siga e curta nossa página para ficar por dentro das novidades, comente e compartilhe sua opinião! Sua participação é essencial. Agradecemos a parceria do Super Sita, COOTAIT, Interlig e Panificadora Aurora.

MOVIMENTO NA PRAÇA CHEGA À VILA ALVORADA COM AÇÃO ESPECIAL NESTA SEXTA-FEIRAA comunidade do quilômetro 140 e moradores d...
12/12/2025

MOVIMENTO NA PRAÇA CHEGA À VILA ALVORADA COM AÇÃO ESPECIAL NESTA SEXTA-FEIRA

A comunidade do quilômetro 140 e moradores dos travessões da região receberão, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, uma programação especial do Movimento na Praça, iniciativa promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SELC) da Prefeitura de Uruará. O evento está marcado para às 19h, em frente ao Alvorada Mix, e promete uma noite repleta de atividades físicas, música, integração social e bem-estar para todas as idades.

Após o grande sucesso das edições realizadas na Praça do Cacau, o projeto expande sua atuação e leva ao interior do município uma atividade que já se tornou referência em incentivo à saúde e qualidade de vida. A proposta é aproximar ainda mais a população das práticas esportivas e fortalecer o espírito comunitário entre moradores da Vila Alvorada e regiões vizinhas.

O encontro contará com exercícios dinâmicos, alongamentos, coreografias e atividades conduzidas por profissionais parceiros do projeto. As inscrições para participação podem ser realizadas previamente na Academia BFIT 140.

Para facilitar o acesso do público da sede municipal, a Prefeitura disponibilizará um ônibus com saída às 18h da Praça do Cacau, garantindo que mais pessoas possam participar dessa edição especial.

A SELC destaca que o Movimento na Praça é aberto a todos — famílias, jovens, idosos e grupos de amigos — e reforça a importância da participação coletiva na construção de uma comunidade mais ativa e saudável.

Serviço
📍 Local: Em frente ao Alvorada Mix (Km 140)
📅 Data: 12 de dezembro (sexta-feira)
⏰ Horário: 19h
📝 Inscrições: Academia BFIT 140
🚍 Transporte: Ônibus saindo da Praça do Cacau às 18h

Obrigado por ter exercitado a leitura neste texto. Siga e curta nossa página para ficar por dentro das novidades, comente e compartilhe sua opinião! Sua participação é essencial. Agradecemos a parceria do SUPER SITA, COOTAIT, Interlig e Panificadora Aurora.

ABERTURA DO NATAL ENCANTA MORADORES NA PRAÇA DA BÍBLIA EM URUARÁA cidade de Uruará deu início oficialmente às celebraçõe...
08/12/2025

ABERTURA DO NATAL ENCANTA MORADORES NA PRAÇA DA BÍBLIA EM URUARÁ

A cidade de Uruará deu início oficialmente às celebrações natalinas na noite deste sábado, 06 de dezembro de 2025, com um grande evento realizado na Praça da Bíblia, reunindo famílias, visitantes e admiradores da magia do Natal. A abertura contou com uma programação especial preparada pela Prefeitura Municipal, marcando mais um momento de integração cultural e encantamento para a população.

A cerimônia iniciou com um belíssimo recital da Banda Municipal de Música Diego Cotes de Moraes, que executou canções tradicionais de Natal e emocionou o público presente. Em seguida, apresentações culturais abrilhantaram o palco, reforçando o espírito festivo que toma conta da cidade neste período.

Um dos grandes destaques da noite foi a inovação trazida neste ano: pela primeira vez, o Papai Noel fez um sobrevoo sobre a Praça da Bíblia em seu trenó, arrancando aplausos e gritos de alegria, principalmente das crianças, que ficaram encantadas com a surpresa.

A decoração natalina também ganhou elogios. A praça recebeu iluminação especial, adornos coloridos e detalhes que transformaram o espaço em um verdadeiro cenário de conto natalino. No palco principal, um grande presépio foi montado, tornando-se o ponto favorito para fotos e simbolizando a essência cristã do período.

Com sucesso de público e grande repercussão, o evento marcou o início das festividades de dezembro, reforçando o compromisso do município em promover cultura, lazer e momentos de confraternização entre as famílias.

Obrigado por ter exercitado a leitura neste texto. Siga e curta nossa página para ficar por dentro das novidades, comente e compartilhe sua opinião! Sua participação é essencial. Agradecemos a parceria do Super Sita, COOTAIT, Interlig e Panificadora Aurora.

URUARÁ MOBILIZA AUTORIDADES E JUVENTUDE NO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2025–2028Uruará, Pará — Sexta-feira, 05 de...
05/12/2025

URUARÁ MOBILIZA AUTORIDADES E JUVENTUDE NO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2025–2028

Uruará, Pará — Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

O município de Uruará realizou, nesta sexta-feira, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2025–2028, um encontro estratégico que marca o início do novo ciclo de ações voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O evento, coordenado pelo CMDCA, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e por representantes de diversas áreas, reuniu autoridades, sociedade civil, juventude e povos originários.

O Fórum faz parte das exigências do Selo UNICEF, certificação internacional concedida aos municípios que desenvolvem políticas públicas eficazes para melhorar as condições de vida da população de 0 a 18 anos. A iniciativa estimula planejamento, avaliação, monitoramento e participação social, envolvendo gestores e a comunidade na criação de estratégias concretas.

Participações e representações

Entre os presentes estiveram:
• Nicolas Costa, representante do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes;
• Maria Helena, membro do Conselho Tutelar;
• Kesia Costa, presidente do CMDCA;
• Sargento Rivaldo, da Polícia Militar;
• Sidney Bueno, secretário de Saúde;
• Nayana Bastos, secretária de Educação;
• Maria Félix, vereadora;
• Ionai Soares, primeira-dama do município.

Durante a programação, houve uma quebra de protocolo em homenagem ao aniversário da secretária Nayana Bastos, celebrada pelos participantes.

O evento também ganhou um momento de destaque com a presença das filhas do cacique Arara,Tatji Arara: Tjinanag Arara e Tjitpotem Arara, da Aldeia Arara do km 138, representando os povos originários e reforçando a importância da inclusão e do respeito à diversidade cultural no ciclo do Selo UNICEF.

Teve também uma apresentação cultural do Grupo Arara Azul que apresentaram o carimbó.

Palestras e eixos debatidos

A secretária de Educação, Nayana Bastos, ministrou a palestra principal sobre o controle da evasão escolar e a necessidade de garantir que todas as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estejam na escola. Ela apresentou dados e metas para melhorar o IDEB, ponto decisivo para que Uruará avance no processo de certificação.

Segundo Nayana, os desafios incluem ampliar o acompanhamento das famílias, fortalecer o transporte escolar, melhorar a infraestrutura das unidades e promover aprendizagem de qualidade. “Garantir presença não basta, precisamos garantir educação real”, destacou.

O assistente social Jonatas Arraes apresentou o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, documento que norteará as ações integradas das secretarias ao longo do ciclo 2025–2028. O plano aborda saúde, educação, assistência, proteção social, combate a violências e participação juvenil.

Já a presidente do CMDCA, Kesia Costa, destacou o papel do NUCA neste ciclo. Ela apresentou o Plano de Participação dos Adolescentes, que envolve protagonismo juvenil, comunicação comunitária, inclusão digital, combate ao racismo, promoção da igualdade e ações ambientais. “O Selo só existe quando a juventude participa”, reforçou.

Compromisso coletivo

O Fórum reforçou a importância da mobilização social e da atuação conjunta entre poder público, instituições, conselhos, forças de segurança, lideranças indígenas e juventude. O objetivo é garantir que Uruará avance em indicadores essenciais, como vacinação, redução da mortalidade infantil, proteção contra violências, acesso à educação, saneamento e desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

Com o Fórum instalado, Uruará inicia oficialmente sua jornada rumo à conquista do Selo UNICEF 2025–2028, reafirmando o compromisso de colocar a infância e a adolescência em primeiro lugar no planejamento municipal.

————————————

Obrigado por ter exercitado a leitura neste texto. Siga e curta nossa página para ficar por dentro das novidades, comente e compartilhe sua opinião! Sua participação é essencial. Agradecemos a parceria do Super Sita, COOTAIT, Interlig e Panificadora Aurora.

02/12/2025

SANTA CRUZ CENTER PARK ENCERRA TEMPORADA EM URUARÁ NESTE DOMINGO

A última semana do Santa Cruz Center Park em Uruará já começou, e com ela vem a tradicional mistura de diversão, nostalgia e expectativa que toma conta da cidade todos os anos. Instalado sempre no mês de novembro, o parque se tornou uma das atrações mais aguardadas pelas crianças — e também pelos adultos que revivem memórias afetivas ao acompanhar os pequenos.

Com brinquedos clássicos como Roda Gigante, Carrosséis, Auto Pista, Samba, Barca, Skate e várias outras opções, o parque oferece entretenimento para todas as idades. Mas a magia não está apenas nos brinquedos: a Praça de Alimentação é um capítulo à parte. Enquanto as crianças se divertem, os pais aproveitam para degustar batata frita crocante, cachorro-quente saboroso, crepe quentinho, sucos, sorvetes e aquele refrigerante geladinho que completa a experiência.

Esta é a última semana do Santa Cruz Center Park em Uruará. A hora de aproveitar é agora: as atrações funcionam até domingo, garantindo momentos de alegria e aventura antes da despedida.

Uma oportunidade perfeita para reunir a família e se divertir enquanto ainda há tempo. 🌟🎡🎠

https://youtu.be/2ohk_dlhFck
18/11/2025

https://youtu.be/2ohk_dlhFck

O 2º Festival do Bom Jesus do Curuatinga celebrou a força da cultura amazônica em um final de semana marcante na comunidade Bom Jesus do Curuatinga, localiza...

Endereço

Ana Maria De Jesus Vila
Uruará, PA
68140-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Infovirtual posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar