11/06/2026
Tenho muitos clientes que são verdadeiros heróis e heroínas.
Nem sempre chegam até mim em fases bonitas da vida. Aliás, não é nada incomum encontrar pessoas em momentos pessoais ou financeiros muito complicados, a sentirem-se (como se costuma dizer ) um verdadeiro “trapo”.
Com esses, o meu primeiro impulso é sempre o mesmo: dar a mão. Caminhar ao lado .
Ajudar a organizar o que está caótico, aliviar o que pesa, tratar de tudo o que me é possível tratar, para que a pessoa possa respirar um bocadinho melhor.
Também há aqueles clientes que chegam com um brilho diferente: são verdadeiros concretizadores e co-criadores.
Têm objetivos claros, sonhos grandes, prazos definidos. Com eles, o movimento é outro: adapto-me, entro no ritmo, sonho em conjunto , planeio e faço a minha parte para que as coisas avancem.
Em comum, todos têm algo especial:
quando nos alinhamos, o cliente concretiza sempre.
Uns concretizam o alívio, a reorganização, o recomeço.
Outros concretizam projetos, metas e planos.Para mim, em qualquer dos casos, continuo a olhar para eles da mesma forma:
como heróis e heroínas da própria história e é uma honra poder caminhar ao lado.