05/06/2026
Vou dizer uma coisa que pode irritar algumas pessoas:
Os melhores vendedores não são os que falam melhor.
São os que ouvem melhor.
Porque enquanto uns estão ocupados a tentar convencer...
outros estão a tentar compreender.
A maioria das pessoas falha o exercício do "vende-me esta caneta".
Porque começa pela caneta.
E esse é exatamente o mesmo erro que acontece todos os dias nas vendas, no imobiliário e até nas relações.
Falamos do produto.
Falamos das características.
Falamos de nós.
Mas esquecemo-nos da única coisa que realmente importa:
A PESSOA QUE ESTÁ A NOSSA FRENTE!
Ninguém compra uma casa por causa dos metros quadrados.
Ninguém compra uma caneta por causa da tinta.
As pessoas compram porque acreditam que aquilo as aproxima de algo que desejam.
Mais espaço.
Mais conforto.
Mais liberdade.
Mais segurança.
Mais tempo.
A pergunta nunca foi "o que estás a vender?"
A pergunta sempre foi:
"o que é que a outra pessoa procura?"
E é aí que a maioria falha.
Concordas?
👇 Quero ler a tua opinião nos comentários.