Condomínio Baronesa de Arary

  • Home
  • Condomínio Baronesa de Arary

Condomínio Baronesa de Arary Página administrada por proprietários de apartamentos do Condomínio Baronesa de Arary na Avenida Paulista em São Paulo.

Desde que o Conjunto Residencial Baronesa de Arary foi inaugurado na década de 50, ele foi palco de muitas histórias e polêmicas. Esta página busca mudanças e melhorias na gestão do condomínio, há anos em mãos de um grupo que visa apenas sua perpetuação no cargo.

23/10/2020

O condomínio icônico da Avenida Paulista comemora um ano de Diário de Bordo e evolução constante.

Cobertura positiva  na mídia sobre o  Baronesa de Arary. Aos poucos, o nosso condomínio se recupera dos problemas das ge...
07/08/2020

Cobertura positiva na mídia sobre o Baronesa de Arary.

Aos poucos, o nosso condomínio se recupera dos problemas das gestões anteriores.

Parabéns a Henrique Fogaça, conselho, Lloyd Administradora, Márcio Rachkorsky, e a todos os moradores do Baronesa de Arary.

09/07/2020

Após um ano de mandato de Henrique Fogaça, o Baronesa de Arary segue em franca recuperação após anos de abusos, desmandos, e problemas.

Os elevadores estão mais seguros, as contas auditadas, a posição financeira evoluiu muito, o prédio está melhor cuidado, e o índice de satisfação dos condôminos é muito alto.

Há muito para fazer ainda, mas estamos no caminho certo.

Obrigado a todos que participam e contribuem para fazer um Baronesa de Arary melhor.

22/05/2020

Mensagem do síndico Henrique Fogaça para os condôminos do Baronesa enviada no Diário de Bordo de 22/5/2020.

25/04/2020

Sexta-feira, 24 de abril.

Músicos fazem uma serenata surpresa para os moradores do Baronesa de Arary.

Após 9 meses de gestão de Henrique Fogaça, o Baronesa se desvencilha dos problemas herdados dos 18 anos de gestão corrupta e evolui, mês a mês.

Condomínio Baronesa de Arary se Recupera Em 17 de julho a nova gestão assumiu o cargo após a Assembléia de 15/7/2019 que...
17/12/2019

Condomínio Baronesa de Arary se Recupera

Em 17 de julho a nova gestão assumiu o cargo após a Assembléia de 15/7/2019 que elegeu Henrique Fogaça e o novo corpo diretivo do Baronesa de Arary.

A gestão anterior esteve no cargo por 18 anos e não fez nenhuma transição formal. Não compartilharam as senhas de câmeras, as senhas da rede wi-fi, enviaram uma relação incompleta do cadastro de moradores somente após notificação extra-judicial, e tentaram cancelar a assinatura do UOL que tinha o email utilizado pelo condomínio durante mais de uma década. A conta foi recuperada e os emails contém provas documentais de diversos abusos cometidos pela gestão anterior. Este material faz parte de inquérito policial em andamento.

Além da falta de cooperação, o modus operandi da gestão anterior incluía não pagar as contas de água e esgoto da SABESP e parcelar a dívida. Sempre tínhamos 3 parcelamentos em aberto, o máximo permitido pela SABESP. A divida quando assumimos era de R$ 107 mil. Passados cinco meses faltam apenas algumas parcelas de um último parcelamento para quitar a dívida.

A gestão anterior também deixou um rombo financeiro de R$ 900 mil em encargos e tributos não pagos. Este valor já está em parcelamento com rateio aprovado em Assembleia.

Falando em assembléia, já realizamos uma reunião e uma Assembleia na garagem do Baronesa de Arary, com locação de cadeiras, sonorização, telão, e votação eletrônica. Sem segurança contratado. Sem confusão alguma.

Os gastos absurdos com a locação de salão em hotel cinco estrelas para realizar assembleias ficaram no passado.

Ajustes no quadro de funcionários, no controle das despesas e no planejamento geraram uma redução significativa de despesas.

O valor rateado de janeiro a julho para pagamento de 13º salário dos funcionários desapareceu das contas sob a gestão anterior. Mesmo assim a gestão atual conseguiu honrar os compromissos sem ter que fazer rateio adicional de 13º além do existente.

A área comum que havia sido ocupada por um condômino e era motivo de indignação? Foi devolvida. O uso de vagas de garagem indevido? Foi resolvido com recadastramento das vagas de garagem.

Em comentário anônimo mas com erros de português que revelam a autoria da mensagem, uma pessoa comentou sobre a troca de gestão com o Fogaça como síndico:

“Ele na gestão vai ser como dar um Boeing para uma criança pilotar. Rapidinho tá no chão.”

O Baronesa não é um Boeing, e não está no chão. Pelo contrário, está em franca recuperação. Estamos melhor a cada dia.

O Conselho? Reune-se regularmente e permite que outros condôminos estejam presentes nas reuniões, uma demanda antiga e que não era atendida na gestão anterior.

Contratamos a administradora LLOYD, que tem 80 anos de tradição no mercado.

Contratamos o escritório de advocacia de Márcio Rachkorsky, referência em direito condominial.

Contratamos a empresa MM Elevadores como a nova empresa de manutenção de elevadores. Em negligência absurda da empresa anterior, 6 de 9 elevadores do Baronesa de Arary estavam SEM freios de segurança. Isto já foi sanado.

Contratamos a gestora Eliane Passos e sua assistente Glaucy, e ampliamos para 50 horas semanais o horário de atendimento, de segunda a sexta-feira das 8-18h, ininterruptamente. Ambas são elogiadas pelo atendimento incomparavelmente melhor que na gestão anterior.

Semanalmente condôminos recebem via WhatsApp o Diário de Bordo, um boletim com tudo que acontece no condomínio.

O Baronesa de Arary já virou um case. É um exemplo de como é possível recuperar o poder em seu próprio lar e remover uma administração parasitária, predatória, e corrupta.

Agradecemos a todos que acompanharam e ajudaram.

Já recebemos contatos de condomínios em Brasília e Porto Alegre que passam pela mesma situação que passamos aqui.

Esta causa é maior que o Baronesa de Arary, é parte de um movimento para conseguir mudar condomínios para melhor.

Reunião de Moradores no Baronesa de Arary é um sucesso.Mais de 120 condôminos participaram de reunião de um mês de gestã...
19/08/2019

Reunião de Moradores no Baronesa de Arary é um sucesso.

Mais de 120 condôminos participaram de reunião de um mês de gestão do síndico Henrique Fogaça. A reunião foi realizada neste domingo em nossa garagem, sem precisar de seguranças ou barreiras. Não teve bate-boca, tivemos microfones abertos para participação dos condôminos, assim como a presença do nosso Conselho, do diretor da Lloyd Percio Lowenthal, nossa nova gerente Eliane Passos, Gisele e Priscila (Lloyd) e nosso representante jurídico Márcio Rachkorsky.

Apresentamos os desafios da transição de gestões, citamos alguns dos problemas recentes e as propostas para soluciona-los. Também compartilhamos algumas conquistas na redução de custos e informações sobre o planejamento para os próximos meses.

Ficou evidente que é perfeitamente possível realizar assembléias de condomínio aqui sem ter que gastar os valores elevados que oneravam o nosso condomínio.

Agradecemos a todos que participaram.

O Baronesa de Arary vive um momento de evolução e renovação. É apenas o começo.

Visita guiada à cobertura do Baronesa de Arary realizada com condôminos e o síndico Henrique Fogaça na manhã deste sábad...
27/07/2019

Visita guiada à cobertura do Baronesa de Arary realizada com condôminos e o síndico Henrique Fogaça na manhã deste sábado.

Vamos recuperar a nossa cobertura e torna-la segura para que possamos aproveitar uma das mais belas vistas de São Paulo.

!

16/07/2019

Uma noite catártica e histórica para o sexagenário Condomínio Baronesa de Arary.

Após 18 anos reféns de um grupo focado unicamente em perpetuar-se no cargo, o Baronesa de Arary elegeu um novo síndico.

Pela primeira vez em muito tempo, elegemos um proprietário residente.

O clima no Club Homs era de grande expectativa mas muito mais tranquilo do que as assembléias anteriores onde a hostilidade começava na porta, com dezenas de seguranças de cara fechada, barreiras, e tratamento rude com os proprietários.

Desta vez, em Assembléia realizada por administrador judicial com votação eletrônica, os condôminos tiveram a oportunidade de fazer valer a sua vontade.

Foram necessárias três assembléias, sendo duas suspensas pela "pessoa que alegava ser síndica", para eleger Henrique Fogaça.

Nossos agradecimentos mais que especiais ao advogado Márcio Rachkorsky e sua equipe de advogados, a todos os proprietários que compareceram para votar, a quem dedicou seu tempo na linha de frente para conquistar voto a voto, e a todos os condôminos do Baronesa de Arary que perceberam a força que temos se nos unirmos como uma comunidade.

Agradecimentos adicionais à equipe da LASPRO que realizou a Assembléia.

Aqui é democracia SIM!

Há muito trabalho pela frente.

Avante!

AGORA FOI!

BARONESA DE ARARY DE ALMA LAVADA.VENCEMOS!Henrique Fogaça é o novo síndico do Baronesa de Arary.Agradecimentos especiais...
16/07/2019

BARONESA DE ARARY DE ALMA LAVADA.

VENCEMOS!

Henrique Fogaça é o novo síndico do Baronesa de Arary.

Agradecimentos especiais a todos que participaram desta luta!

!!!!

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Condomínio Baronesa de Arary posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

  • Want your business to be the top-listed Realtor/realty Service?

Share